Morte do MJ


Nos próximos dias todos os veículos de comunicação que se prezem vão falar do Michael Jackson, por que não falar também? No dia da morte do cantor, quinta-feira dia 25, a notícia parecia fogo em mato seco, espalhou com uma rapidez enorme, causando um alvoroço. No dia seguinte uma amiga me liga não agüentando mais de tanto chorar pela morte do ídolo. Essa é a primeira morte de alguém famoso do mundo da musica que eu posso dizer “é da minha época”, e que tem essa enorme repercussão. Renato Russo, Kurt Cobain, Cássia Eller, eu não senti nada na pele (era nova demais. Mais tarde ouvi muito os três) como estou sentindo com a Morte do Michael. Estranho falar assim, eu gosto das musicas mas não sou grande fã...pelo menos não era ate aproveitar a morte dele pra fuçar algumas musicas e álbuns.

Uma coisa bem lembrada pelos fãs amigos meus que vem desabafar comigo: Antes a imprensa falava mal, metia a lenha, agora passa a mão e faz homenagens e especiais sobre ele. Que imprensa é essa? Bom..como estudante de jornalismo aprendi que tenho o dever de falar o que acontece para meus leitores ou ouvintes, mas me pergunto o que eu tenho haver com Michael Jackson e outros artistas por aí. Lembro da bomba sobre pedofilia onde o nome dele estava estampado com uma foto. Acho que se todos soubessem que pedofilia é doença e é muito diferente de abuso sexual, fariam um julgamento diferente do cara (Alguma coisa foi provada?). E vamos ser sinceros, antes de exagerar nas plásticas Michael Jackson era um gato, e bota gato nisso..rs..Sem contar as letras que fizeram muitas garotas suspirarem por aí, aposto.

Fuçando o Yahoo Notícias vi uma coisa muito sacana. Foi publicada uma pequena matéria falando que o Médico do Michael Jackson fez a autopsia e sumiu do mapa (http://br.noticias.yahoo.com/especiais/id_michaeljackson ). Jornalista é mesmo carniceiro, suga do acontecimento tudo que puder..rs..imagina eu, fã, na duvida sobre a morte do meu querido ídolo, revoltada da vida porque nem deixam o coitado morrer em paz e ficam fuçando no corpo dele num sei quantos dias pra descobrir porque morreu. Michael tinha uma saúde fraca e isso não era novidade.(Vem cá, to fazendo o que no jornalismo?rs)

Falando em problemas de saúde achei, também no Yahoo Notícias, uma listinha de “doenças que sabotaram Michael Jackson” (http://yahoo.minhavida.com.br/materias/saude/Todas+as+doencas+que+sabotaram+Michael+Jackson.mv ). Depois que li tive a sensação de que ele era um guerreiro talentoso. Michael Jackson enfrentava todas essas doenças, que aos poucos foram enfraquecendo o cantor, e mesmo assim sempre estava fazendo alguma coisa útil, acredito que com o pensamento de que o mundo não é só ele e os problemas dele, e que tem muita gente por aí precisando de ajuda e, ao contrario dele, não tem dinheiro pra se cuidar (isso devia servir de exemplo).

Michael se engajava em projetos sociais como “We are the World” (Matéria “Mandela agradece a Jackson por programas sociais”: http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL1209786-10406,00-MANDELA+AGRADECE+A+JACKSON+POR+PROGRAMAS+SOCIAIS.html ), entre outros (lista de ações caridosas do cantor: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_a%C3%A7%C3%B5es_caridosas_de_Michael_Jackson ), sempre procurando de algum modo fazer a diferença na vida de alguém, de modo positivo (não vamos descartar as polemicas, mas convenhamos que a mídia passa a notícia da forma que quiser).

Trecho tirado do Wikipédia:

“Com o sucesso de Thriller, o interesse do público e da imprensa por Jackson era crescente. Tornaram-se notórios não somente os hábitos pouco usuais do astro, mas também os trabalhos humanitários de Michael, especialmente em prol de crianças e adolescentes. Em maio de 1984, Jackson participou do lançamento de uma campanha contra as drogas na Casa Branca como convidado do presidente americano Ronald Reagan. Em julho, Michael gerou manchetes quando anunciou que reverteria todos os lucros da turnê do álbum Thriller para caridade. A Victory Tour, com 55 concertos em cidades dos Estados Unidos e Canadá, arrecadou 75 milhões de dólares. A turnê quebrou o recorde de maior público, antes pertencido a Elvis Presley.” (http://pt.wikipedia.org/wiki/Michael_Jackson )


(Blog com mais algumas informações: http://cafecomnoticias.blogspot.com/2009/06/michael-jackson-idolo-ou-mito.html ...achei legal o texto)

É...Nos 50 anos de vida ele fez muita coisa, e deixará saudade. Pra quem não conhece, vale a pena fuçar (como eu fiz) e descobrir mais um pouquinho do estilo musical do cantor.

Beijos, e até a próxima postagem!

0 comentários: